Quais doenças durante a gravidez pode afetar o bebê?



Certas doenças infecciosas, mesmo que sejam leves para a mulher, podem constituir um importante risco para o desenvolvimento do embrião, o feto se você sofre durante a gravidez.

A medida preventiva consiste em vacinar as meninas antes da puberdade imunizadas antes da gravidez, se não estivesse inmunizada.

Varicela

Não se conhecem medidas preventivas, salvo para evitar o contato com pessoas (especialmente crianças) que estejam passando a infecção.

Toxoplasmose

A toxoplasmose é uma infecção que transmitem os gatos.

Costuma ser muito ligeiro para a mulher, mas durante a gravidez aumenta o risco de que o futuro bebé, hidrocefalia, microcefalia, procedimentos cerebrais e retardo mental.

A medida preventiva, caso não tenha passado a infecção (o que se pode saber através de uma análise de sangue), consiste em evitar o contato com gatos, lavar e descascar as frutas muito bem, lavar com água muito quente, as verduras e legumes que são tomadas cruas, use luvas para trabalhar a terra e comer a carne bem passada.

Se você quer deixar pouco feita, deve congelar por alguns dias a cerca de -20º C e cozido depois de descongelar lentamente.

Citomegalovirus

Na gestação aumenta o risco de que a criança nasça com microcefalia, hidrocefalia, procedimentos intracranianos atraso mental. Não se conhecem medidas preventivas contra esta infecção.

Mononucleose

Existem poucos estudos sobre o efeito que provoca no embrião e do feto, mas em nenhum deles encontrou o que aumenta o risco de anomalias congênitas, retardo do crescimento, prematuridade e morte fetal e neonatal. Não se conhecem medidas preventivas.

Comments

Popular posts from this blog

O que é pneumonia?